Inspetor Bugiganga terá maratona interativa na Twitch!

A plataforma social de vídeos Twitch realiza uma maratona de uma semana de Inspetor Bugiganga. O clássico desenho animado segue as aventuras de um detetive ciborgue com uma quantidade aparentemente infinita de aparelhos biônicos embutidos em seu corpo. Todos os 65 episódios da série original de 1983 vão ao ar de 17 de dezembro, às 16h, em blocos de cinco horas até 24 de dezembro, às 15h (horários de Brasília), no canal Twitch Presents. O co-criador do programa, Andy Heyward, irá interagir com os espectadores no bate-papo enquanto sua equipe do Kid Genius Channel transformará alguns dos nomes de usuário do público em esboços inspirados nos gadgets do inspetor. Além disso, durante os intervalos da maratona, o Tested.com, de Adam Savage, transmitirá ao vivo criações animadas em 3D inspiradas na série com um concurso para a comunidade da Twitch participar.

Heyward e sua equipe se unirão aos fãs no bate-papo por uma hora por dia, entre 17 e 21 de dezembro, para assistir a episódios, contar curiosidades sobre o programa e selecionar os nomes de usuários que serão transformados em esboços de gadgets. Após a criação da arte conceitual, as imagens serão compartilhadas nas redes sociais, incluindo o Facebook e o Twitter.

Durante os intervalos da maratona, o Tested.com transmitirá a criação de adereços em 3D inspirados nos gadgets do Inspetor Bugiganga. Todos os dias, de 17 a 20 de dezembro, às 16h, Adam Savage e sua equipe explicarão o que será construído, seguido pelas livestreams das obras, às 17h30 e às 20h00. No dia 21 de dezembro, entre 16h e 16h30 (horários de Brasília), os fãs serão desafiados a construir seu próprio gadget baixando um esquema de impressora 3D e fazendo a transmissão de suas próprias versões. A equipe do Tested.com selecionará streamers para fornecer comentários ao vivo. Para a programação completa, acesse o canal Twitch Presents.

Inspetor Bugiganga também estará disponível para Co-Streaming usando a categoria de conteúdo Eventos Especiais e a tag #co-streaming.