Magic: The Gathering entra definitivamente nos eSports

A Hasbro e a Wizards of the Coast anunciam para 2019 um programa de eSports totalmente novo para Magic: The Gathering, o primeiro trading card game do mundo. Válido tanto para o jogo em sua versão digital quanto físico, o calendário competitivo terá premiação total de US$ 10 milhões e muitas novidades.

Magic:The Gathering já conta com mais de 35 milhões de jogadores em mais de 70 países e a reestruturação do cenário competitivo, que comportará campeonatos tanto da versão física quanto da digital, foi projetada para atrair uma audiência ainda maior entre entusiastas de card games e para permitir que todos os interessados participem das competições.

A Magic Pro League (MPL), principal competição anual do jogo, atingirá um novo patamar de partidas profissionais e contará com 32 dos melhores jogadores de Magic do mundo. Os participantes da MPL terão contratos de jogo e transmissão no valor de U$ 75 mil e realizarão partidas semanais de Magic: The Gathering Arena que levarão aos campeonatos do novo Mythic Championship.

O Mythic Championship é uma nova competição de Magic: The Gathering Arena e de Magic: The Gathering de mesa que colocará frente a frente os jogadores da MPL e desafiantes da comunidade. O calendário de eSports do MTG Arena começará em março, com uma edição do Mythic Championship na PAX East 2019, em Boston/EUA, e premiação de US$ 1 milhão. Mais detalhes sobre como subir no ranking e enfrentar os profissionais serão revelados no começo de 2019.

Para mais informações sobre o programa de eSports do Magic, visite: http://mtgesports.com