Final presencial em São Paulo irá definir equipe campeã da Seletiva de Guerreiras da Athena’s e-Sports

A última fase da Seletiva de Guerreiras, processo que reuniu quase 600 jogadoras de todo o Brasil em busca do objetivo de se tornar uma atleta profissional de League of Legends está chegando à sua última fase. No dia 12 de dezembro, as duas melhores equipes se enfrentarão e a grande campeã receberá como premiação um kit de periféricos Logitech G e poderão jogar com PCs de alto desempenho fornecidos pela Intel.

Depois de uma primeira seleção, as jogadoras foram divididas em 19 equipes, que disputaram um mini-campeonato na eMasters, plataforma de criação, gestão e disputa de torneios de e-Sports. Durante todo o processo, a equipe da Athena’s e-Sports avaliou elementos importantes para um pro-player como empenho e determinação, capacidade de trabalhar em equipe, comunicação e entrosamento, além dos conhecimentos das mecânicas de jogo e dos personagens.

As jogadoras que se destacaram receberão um contrato com a organização para disputar torneios e representar a Athena’s e-Sports em 2019. “Estamos muito felizes e satisfeitas com o desempenho das jogadoras. Sabíamos que seria uma competição de alto nível e tem sido uma ótima experiência acompanhar a evolução em equipe das meninas, que estão treinando todos os dias para realizar o seu sonho”, contou Bianca Muniz, CEO da Athena’s e-Sports. “É muito gratificante receber as dezenas de mensagens que lemos todos os dias e ainda mais legal saber que as meninas que jogaram juntas na Seletiva se tornaram amigas”, completou.

No dia 13 de dezembro a line-up de atletas de League of Legends da Athena’s e-Sports para a temporada 2019 será apresentada em um evento exclusivo para a imprensa, influenciadores e convidados na sede da Intel Brasil, em São Paulo. As atletas selecionadas terão acesso a uma estrutura de treinamento com computadores de alto desempenho equipados com os processadores Intel Core.