Paulo Vizaco é o novo diretor regional da HyperX para a América Latina

A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, acaba de anunciar Paulo Vizaco como diretor regional da empresa para a América Latina. Vizaco, que ocupa o cargo de diretor executivo da Kingston no Brasil desde agosto de 2014, acumulará funções e será o responsável por replicar, na região, o trabalho de sucesso feito com a HyperX no país. Entre os desafios de Vizaco à frente da recém-criada diretoria regional está a elaboração de um planejamento único, que seja inspirado no Brasil mas considere as peculiaridades de cada país e leve o negócio HyperX crescer em toda a América Latina. Hoje, esse mercado representa 10% dos negócios da HyperX globalmente, sendo que o Brasil está entre os cinco mercados mais importantes para a companhia em todo o mundo.

“Estou confiante. Além da marca HyperX ser muito forte, os resultados obtidos no Brasil, mesmo em anos de crise, são muito animadores. Estamos montando um time com três especialistas em HyperX para atender o México, o Brasil e os demais países do Cone Sul e temos certeza que, trabalhando em conjunto com os nossos competentes times de marketing e vendas, conseguiremos ter o mesmo sucesso que tivemos no Brasil nos outros países da América Latina. Em um primeiro momento, vamos analisar as particularidades de cada país, conhecer os clientes e escolher os parceiros corretos para, posteriormente, elaborar um plano de crescimento estratégico e aplicar e desenvolver em toda a região ao longo do ano de 2019”. diz Vizaco.

Paulo Vizaco chegou na Kingston em 2013 como diretor comercial. Um ano depois, assumiu a direção geral da operação brasileira. Nesse período, marcado pela popularização de tablets e smartphones e pelo forte movimento de games e eSports, Vizaco tem liderado a elaboração de estratégias de distribuição e varejo que aumentaram a rentabilidade dos produtos Kingston e HyperX e a visibilidade das marcas junto aos distribuidores, revendedores e consumidores finais.