HyperX comemora vendas de 60 milhões de módulos de memórias no mundo

A HyperX, divisão gamer da Kingston, vendeu 60 milhões de módulos de memória desde o lançamento de sua primeira unidade, em 2002, quando ainda era uma linha de produtos. Nesse período, foram mais de 2 bilhões de bytes de memória entregues para consumidores do mundo todo, incluindo fabricantes, integradores, overclockers e gamers. A HyperX tem crescido constantemente como líder entre as fabricantes independentes de módulos de memórias de alto desempenho e, com o aumento das vendas de seus headsets, teclados e mouses, prevê ultrapassar US$ 550 milhões em faturamento de produtos em 2018.

Desde seu lançamento, a HyperX tem expandido cada vez mais seu portfólio e seu alcance no mercado, sempre com produtos de alto desempenho. A marca é reconhecida por desenvolver módulos de memória de alta qualidade e por ser líder no segmento de periféricos gamers, como headsets, teclados, mouses e mousepads. Os laboratórios de engenharia da HyperX e todas as suas equipes estão comprometidos em desenvolver tecnologias que ofereçam novas soluções de memória para os mercados de PCs, mini-PCs e notebooks. Atualmente, a HyperX oferece a linha Predator DIMM, para computadores que necessitam de máxima performance, a linha Fury DIMM, para máquinas focadas no custo-benefício, e a linha Impact SODIMM, para atualizações de notebook e montadores de sistemas.

Via: HyperX

Desde 2002, a HyperX tem acompanhado e apoiado a indústria de tecnologias de memórias para atender as necessidades dos usuários. Entre os avanços do período estão:

  • Aumento de 62 vezes da capacidade de memórias para jogos, passando de 256MB para 16GB
  • Ampliação das velocidades dos módulos de memória em 12 vezes, de 333MHz para 4.133GHz
  • Diminuição do valor de 1GB em 38 vezes
  • Quatro evoluções da arquitetura da memória, de DDR1 para DDR4

 

Outras realizações da HyperX:

  • Entrada no mercado de memória para jogos e overclock em 2002
  • Primeira marca de memória gamer a patrocinar um evento de eSports na China, em 2004 (ACON’04, Xangai)
  • Primeira marca a patrocinar uma organização gamer por mais de 10 anos (SK Gaming)
  • Primeira marca gamer a patrocinar celebridades esportivas como os jogadores de basquete Gordon Hayward, do Boston Celtics, Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, o jogador de futebol americano JuJu Smith-Schuster, do Pittsburgh Steelers, e o jogador de futebol Dele Alli, do Tottenham
  • Primeira marca gamer a patrocinar equipes da NBA como parceira de periféricos gamers de suas equipes de eSports (Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers), além do torneio inaugural NBA 2K League e algumas equipes durante a competição (Mavs Gaming, Pacers Gaming, Grizzlies Gaming, Buck Gaming, Jazz Gaming e Magic Gaming)
  • Primeira marca gamer a patrocinar as principais arenas de eSports do mundo, como a Esports Arena de Las Vegas-EUA
  • Primeira marca de memória gamer escolhida como fornecedora de memória de base para os principais OEMs de PC