Quadrinhos no MIS | Exposição imperdível para fãs de quadrinhos

Desde o dia 14/11/18 está aberta no MIS-SP a maior exposição de quadrinhos já vista neste país! Chamada de Quadrinhos, a exposição é parada obrigatória para quem for de São Paulo ou quem visitará a cidade no mês de Dezembro especialmente para CCXP, criando um combo perfeito.

Não por acaso a curadoria da exposição é de Ivan Costa, expert em realizar eventos épicos (vide a própria CCXP). A ideia por trás de Quadrinhos é dar ao visitante um passeio imersivo por toda a história da nona arte no Brasil e no mundo, o que se provou uma missão bem sucedida.

Estão presentes na mostra materiais originais de artistas consagrados em grande quantidade, além de um histórico das maiores editoras de quadrinhos do planeta (incluindo, claro, Marvel e DC), devendo deixar qualquer fã de HQs maluco (o que aconteceu com este que vos escreve)!

As diversas influências dos quadrinhos na cultura pop também são tema da exposição, que lembra o público através de ambientes temáticos o que cada quadrinho contribuiu para história humana ao longo das eras numa experiência visual incrível.

Passeando por setores que cobrem todos os continentes, o espaço é muito bem organizado e dá gosto ver um acervo tão impressionante e bem cuidado, incluindo peças raríssimas autografadas por mestres como o já saudoso Stan Lee!

No cenário nacional, há espaços especialmente dedicados para os gigantes Ziraldo e Maurício de Sousa, destacando suas trajetórias e projetos mais importantes, como por exemplo a atual linha Graphic MSP, que tem um painel enorme apresentando em ordem todos os seus lançamentos.

O Japão recebeu uma sala inteira para demonstrar os maiores mangás de todos os tempos, incluindo Akira, que rendeu uma das animações mais importantes da história, e Lobo Solitário, apresentado ao Ocidente por Frank Miller, que assina capas desta obra fundamental. Outro destaque de peso é a Batcaverna, seção onde encontramos items em tamanho real que todo leitor do Batman reconhece de imediato, como o uniforme do Robin, a moeda gigante, o batcomputador e muito mais, sem falar nos gibis autografados e artes produzidas por verdadeiras
Lendas da DC!

A mostra é recomendada para apresentar obras de peso no cenário mundial para pessoas que querem conhecer mais da nona arte, porém, quanto mais aficionados for o visitante, mais fundo ele poderá mergulhar neste profundo poço de histórias em quadrinhos. Seja você leitor de Marvel, DC, Turma da Mônica, mangás, quadrinho nacional, quadrinho europeu, quadrinho erótico ou até tirinhas, tem MUITA coisa memorável pra ver agora mesmo no Museu da Imagem e do Som!

Nos resta deixar os mais sinceros parabéns aos envolvidos neste projeto magnífico! Confira abaixo como não perder esta exposição histórica e veja nossa galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quadrinhos no MIS:
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP)
Ingressos: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia) no local ou no site Ingresso Rápido para venda antecipada

Exposição aberta de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 9h às 18h, até 31 de Março de 2019!