Chegou o Toontorial, o guia do Cartoon Network que vai resolver os seus problemas (ou não)

Você precisa fazer uma coisa e não sabe como? Seus problemas acabaram! O Cartoon Network apresenta o tutorial definitivo para aprender a realizar qualquer tarefa, da maneira mais hilária (e ineficiente) do mundo! Chegou o Toontorial, o novo projeto digital original do Cartoon Network, criado por Axur Eneas e coproduzido pela Cinema Fantasma, que estreia no canal do YouTube do Cartoon Network, e todas as terças às 9h45, e sextas às 13h45 na TV! E vai ter episódio novinho a cada 15 dias.

Toontorial, que é parte da produção digital original do Cartoon Network América Latina, une-se agora ao Outra Semana no Cartoon, ao CN Anything e ao Toontubers, apresentando uma nova forma de fazer tutoriais online, nos quais as tarefas mais comuns e ordinárias são resolvidas da maneira mais inesperada e maluca. Quer abrir uma lata? O primeiro passo é se vestir de pinguim! Quer fazer uma mala para viajar? Antes aprenda a técnica ninja secreta da dobradura!

Essa nova proposta veio do Pitch Me: Evolution, a convocação de animadores feita pelo Cartoon Network e pela Pixelatl, em busca talentos emergentes da América Latina, que na edição de 2017 se concentrou em conteúdos para o YouTube. Toontorial, criado pelo ilustrador, quadrinista e artista conceitual mexicano Axur Eneas, e pelo estúdio mexicano Cinema Fantasma, foi o vencedor entre quase 40 projetos inscritos e 9 finalistas.

Toontorial é uma série 100% mexicana, com um estilo original e uma proposta visual única, que todos os fãs da América Latina poderão aproveitar. Mesclando diferentes estilos de animação, um humor singular, um estilo próprio e certas participações especiais de alguns de nossos personagens favoritos, essa é uma série super original, que se une ao sucesso de Outra Semana no Cartoon, CN Anything e Toontubers. A estreia de Toontorial reafirma o compromisso do Cartoon Network, o canal número um na audiência no Brasil, em apoiar os talentos da América Latina e de todos os países em que está presente, sempre incentivando todo mundo a soltar a criatividade, para a brindar os fãs com uma experiência de entretenimento que é inovadora, bem-humorada dentro de uma estratégia multiplataforma.