Chico Bento – Arvorada, de Orlandeli, está entre os finalistas do Prêmio Jabuti

A editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Histórias em Quadrinhos, com o título Chico Bento – Arvorada, escrita e desenhada pelo paulista Orlandeli.

O Jabuti é o mais tradicional e prestigiado prêmio literário do País. Criado pela Câmara Brasileira do Livro, neste ano completa 60 anos e os ganhadores serão anunciados no próximo dia 8 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

São 18 categorias (divididas em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação), com dez publicações concorrendo em cada uma. Este é o segundo ano que História em Quadrinhos está presente como categoria.

Chico Bento – Arvorada é o 15º volume do selo Graphic MSP, que estreou em 2012 e tornou-se referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas, em estilos ousados e diferenciados. O título já ganhou uma estatueta este ano: o Troféu HQMIX, na categoria Publicação Juvenil.

Em Chico Bento – Arvorada, o premiado quadrinista Orlandeli faz uma reinterpretação do clássico personagem de Mauricio de Sousa em uma história tocante, com momentos de amor, dor, humor, mistério e, especialmente, aprendizado, na qual o caipira mais famoso dos quadrinhos recebe uma lição de vida jamais esquecida.