Panini lança box com coleção completa de Sandman em comemoração aos 25 anos do selo Vertigo

A série de história em quadrinhos publicada pela Vertigo e escrita pelo autor inglês Neil Gaiman acaba de ganhar um box da editora Panini. Sandman: Coleção Definitiva comemora os 25 anos do selo e traz os títulos Absolute Sandman, com as edições de 1 a 5, Morte e Prelúdio, embalados em uma caixa exclusiva para os fãs da primeira HQ a receber um prêmio literário e a entrar na lista de best-sellers do respeitado jornal estadunidense The New York Times.

Com edição limitada, o produto estará disponível em pré-venda a partir de 10 de novembro, dia do aniversário de Neil Gaiman, no site da Panini e será lançado na CCXP, em 6 de dezembro. A venda acontecerá com exclusividade durante os quatro dias de evento e na loja on-line da editora até acabarem os estoques.

Sandman conta a história de Morfeu, responsável pelo Mundo dos Sonhos e que tem controle e acesso a todos os sonhos da humanidade e das criaturas capazes de sonhar. Quando Morfeu é capturado, após tentativa sem sucesso de capturarem sua irmã, a Morte, o Mundo dos Sonhos fica abandonado e os sonhadores, desamparados. O fenômeno da cultura pop revela como o personagem se libertou e foi capaz de se adaptar quando retornou após anos de ausência.