HBO anuncia ‘Pátria’, primeira série original espanhola

A HBO Europe anuncia PÁTRIA, primeira série original espanhola, realizada com a colaboração da HBO Latin America. A adaptação do romance homônimo do escritor espanhol Fernando Aramburu contará a história de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo. A produção começará a ser filmada no início de 2019 no País Basco.

PÁTRIA se passa ao longo de três décadas na Comunidade Autônoma do País Basco, a chamada Euskadi. A vida da protagonista Bittori e sua família muda completamente quando o movimento separatista ETA assassina seu marido, Txato, na porta de casa. Com isso, todos terão de lidar com o luto e as contradições morais enquanto a vida segue seu curso, colocando no caminho novos obstáculos.
A adaptação contará com oito episódios de uma hora de duração, escritos e produzidos por Aitor Gabilondo, criador de El Príncipe e Vivir sin Permiso. O premiado diretor argentino Pablo Trapero (La Quietud, El Clan, Elefante Branco), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, dirigirá a série, acompanhado por Félix Viscarret (Bajo las Estrellas, Vientos de La Habana).
A série, produzida pela Alea Media, será lançada simultaneamente em todos os territórios da HBO Europe. A produção também estreará na HBO Latin America e estará disponível para os assinantes da HBO nos Estados Unidos por meio das plataformas do canal HBO GO, HBO NOW, HBO On Demand.