Em novembro, a GameCon irá transformar Brasília na capital dos eSports

Brasília se prepara para se tornar a capital dos eSports. Entre os dias 7 e 11 de novembro o Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe a GameCon, convenção internacional de games que irá reunir eSports, cultura gamer e empreendedorismo em um único evento.

Projeto inédito no Centro-Oeste, a GameCon trará atividades para entusiastas e profissionais de todos os gêneros, estilos e idades. Serão cinco dias de programação com dois momentos distintos: a GameTalks e a GameCup.

GameTalks

Na GameTalks serão realizados painéis, workshops e palestras voltadas à geração e ao compartilhamento de conhecimento sobre games. Afinal, tão importante quanto jogar é falar sobre jogos.

A proposta é reunir, nos dias 7 e 8 de novembro, empresas, agências, jornalistas, formadores de opinião e entusiastas com o objetivo de fomentar o mercado nacional. Uma oportunidade única para troca de experiências sobre o tema fora do eixo Rio-São Paulo.

Participam do debate grandes nomes do mercado como Leo De Biase, CEO da ESL Brasil; Beto Vides fundador da eBrainz; Alessandra Dutra, psicóloga da Red Canids e preparadora mental do Comitê Olímpico Brasileiro, e Roberto Iervolino, CEO da Riot Games no Brasil.

Também estarão presentes o ministro da Cultura, representantes do Ministério do Esporte, da Secretaria de Esporte Turismo e Lazer do Distrito Federal, representantes de times e da mídia especializada.

No dia 9, pela manhã, a GameTalks trará uma programação especial de workshops direcionada a alunos da rede pública de ensino com a participação de Gordox, dos narradores Toboco e Tixinha e de representantes do time Vivo Keyd.

A participação na GameTalks será gratuita mediante inscrição pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/gamecon).

A GameTalks tem patrocínio da Vivo via Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal.

 

Para saber mais sobre a programação da GameCon veja aqui.