A&E Investiga apresenta Warren Jeffs: Profeta do Mal

O A&E estreia, no dia 27 de outubro, o especial Warren Jeffs: Profeta do Mal (Warren Jeffs: Prophet of Evil), em formato de documentário, que revela a impactante história do famoso profeta Warren Jeffs, religioso da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS), condenado à prisão perpétua por abusar sexualmente de duas meninas menores de idade.

Nascido nos Estados Unidos, em 1955, Warren Jeffs é considerado um dos polígamos mais sinistros dos Estados Unidos, líder da igreja fundamentalista conhecida como FLDS, e que conseguiu convencer mais de 15 mil pessoas de que ele era Jesus Cristo. Antes de ser preso, em 2006, acusado por abuso de menores. Jeff se casou com ao menos 78 mulheres, teve mais de 50 filhos e chegou a criar um poderoso império religioso que controla milhares de seguidores e envolve milhões de dólares.

Este especial de duas horas de duração oferece um olhar por dentro dessa comunidade, que foi dirigida por décadas por Warren Jeffs. Ele conseguiu atrair, manipular e abusar de milhares de seus mórmons, destruindo a vida de muitos deles, para alcançar seus próprios objetivos e satisfazer seus desejos.

Revelando segredos obscuros que incluem o abuso de crianças pequenas, inclusive seus próprios filhos, Warren Jeffs: Profeta do Mal, também traz entrevistas com a família mais próxima de Jeffs: três dos seus mais de 50 filhos – Rachel (3ª  filha), Roy (12º filho) e Isaac (18º filho) – uma dezena de ex-membros da igreja e os profissionais que lutaram para levá-lo à Justiça, o investigador particular do caso, Sam Brower, o jornalista Mike Watkis, advogados, fiscais e historiadores, entre outros.

Entre esses relatos, depoimentos de pessoas que conseguiram escapar do controle de Warren Jeffs com a intenção de denunciá-lo, incluindo a história dos Los Boys, um grupo de adolescentes abandonados pela seita, e a impactante história de Elissa Wall, a jovem que saiu da igreja e se tornou a testemunha-chave na investigação que colocou Jeffs na cadeia.

Warren Jeffs: Profeta do Mal estreia dia 27, sábado, às 22h30 da noite.