Mostra de SP terá “Socrates” produzido por jovens de projeto social de Santos

O longa-metragem “Sócrates”, que vem representando o Brasil em festivais internacionais (leia abaixo), é um dos destaques da 42ª Mostra Internacional de São Paulo na categoria Competição de Novos Diretores. A primeira exibição acontece já neste sábado, 20, no Shopping Frei Caneca, às 20 horas. Com produção do Instituto Querô e Querô Filmes, “Socrates” é dirigido por Alex Moratto e chega aos cinemas  com distribuição da O2 Play

O longa-metragem de ficção relata a trajetória de um jovem negro, homossexual de 15 anos, morador da periferia da Baixada Santista, litoral de São Paulo, que precisa sobreviver por conta própria após a morte de sua mãe.

“Socrates” é uma produção de jovens de 16 a 20 anos das Oficinas Querô, projeto social idealizado pelo Instituto Querô há 12 anos, Organização Não Governamental de Santos que utiliza a ferramenta do audiovisual para capacitar jovens de baixa renda e transformar suas realidades por meio da sétima arte.

No longa Christian Malheiros interpreta Socrates. O ator, formado pela Escola de Artes Cênicas de Santos (SP) foi escolhido entre centenas de candidatos para o papel principal. Em 2018, Malheiros estreou em teatro em São Paulo no FEDRA de Jean Racine, dirigido por Roberto Alvim.