LIFETIME Movies estreia cinebiografia de Olivia Newton-John

O LIFETIME apresenta com exclusividade o filme inédito Olívia Newton-John, que relata a história da vida e o caminho ao estrelato da cantora e atriz que alcançou fama internacional com o icônico papel de Sandy, em Grease – Nos Tempos da Brilhantina.

A produção inédita destaca a  a ascensão na carreira artística e na vida pessoal de Olívia, que foram afetadas por mudanças inesperadas: um diagnóstico de câncer, que se tornou o maior teste para sua natureza e determinação.

Segundo os roteiristas dessa cinebiografia, Elizabeth Coleman e Keith Thompson, a primeira parte de Olívia Newton-John explora o talento, e sua vocação para a música e o sonho de se tornar uma estrela. O filme lança um olhar sobre a incrível trajetória de Olivia, que começa no momento em que sua vitória num concurso australiano de talentos a levou até Londres, para gravar seu primeiro single.

Seu trabalho árduo e seu talento finalmente são reconhecidos quando seu primeiro single, I honestly love you, a colocou no primeiro lugar nas paradas de sucesso nos Estados Unidos. Uma onda de sucessos internacionais e a necessidade de tomar suas próprias decisões fizeram com que ela se mudasse para Los Angeles. Lá, ela consegue o papel de sua vida, o personagem de Sandy Olsson em Grease – Nos Tempos da Brilhantina. O filme musical se tornou um fenômeno da cultura pop, mas a sombra da obsessão do público pela jovem estrela se acumula no horizonte.

Na segunda parte, Coleman e Thompson adiantam que a audiência do LIFETIME verá como Olivia aproveita o sucesso incomparável de Grease, sua nova imagem e as oportunidades que recebe. Enquanto lidera as listas de popularidade como artista musical e, graças a seu papel em Xanadu, conhece Matt Lattanzi, seu futuro marido.

O elenco inclui a jovem estrela Morgan Griffin, que interpreta Olivia em sua adolescência aos 20 anos, quando se juntou a sua amiga Pat Carrolll, interpretada primeiro por Georgia Flood (Wentworth, House Husbands), nos primeiros anos, e depois por Kate Jenkinson (Wentworth, Offspring, The Time Of Our Lives).

O longa estreia na faixa LIFETIME Movies, no dia 17 de outubro, às 22h20.