As Filhas da Poligamia | A&E estreia a nova temporada da série

O A&E apresenta, a partir de 4 de outubro, a nova temporada de As Filhas da Poligamia (Escaping Poligamy), a impactante série documental que acompanha as três irmãs Andrea, Jessica e Shanell, que escaparam do Clã Kingston – um grupo de polígamos de Salt Lake City (Utah) conhecido como A Ordem – e que agora ajudam outras pessoas a se libertarem desse sistema poderoso.

As três são filhas de um dos líderes do clã, Daniel Kingston, e há mais de dez anos escaparam da seita, enquanto ainda eram meninas, e, após sua experiência, decidiram ajudar outros jovens, mulheres e crianças a fugir do estilo de vida polígamo e abusivo em que nasceram e cresceram. Além de revelar o submundo do grupo, em cada episódio, com uma hora de duração, as irmãs colaboram com amigos e estranhos, que estão em várias etapas da fuga do clã – alguns apenas identificaram a necessidade de sair, outros buscam uma saída e outros que lutam para se adaptar às condições desse mundo.

Nesta nova temporada, Andrea, Jessica e Shanell retornam a esse perigoso universo para auxiliar mais pessoas a se libertarem desse estilo de vida. Sua missão é mais desafiadora do que nunca, já que muitos praticantes desses cultos polígamos estão conscientes do objetivo dessas irmãs e, em resposta, têm reforçado o controle que possuem sobre seus seguidores. Além disso, as irmãs ajudarão membros de outros grupos polígamos, incluindo o da Igreja Fundamentalista (FLDS), a maior seita dos Estados Unidos, e o Apostolic United Brethren (AUB), um grupo mais reservado cujos seguidores convivem cotidianamente com a sociedade.

Entre as missões que as irmãs enfrentarão nesta nova temporada de As Filhas da Poligamia, estão a história de uma filha de um líder da elite da Ordem, que quer fugir de um casamento com seu primo mais velho; amantes que querem escapar das restrições da religião FDLS para ficarem juntos; um jovem FDLS desesperado para enfrentar a igreja e fugir por amor; um pai AUB que quer salvar seus filhos do doloroso mundo da poligamia; e um filho do infame profeta da FDLS, Warren Jeffs, que precisa de ajuda para encontrar sua mãe, levada pela religião quando ele ainda era pequeno.

No episódio de estreia da nova temporada, Devolva minhas filhas – Parte 1, Jessica e Kollene devem enfrentar uma igreja na cidade de Colorado, no Arizona, para tentar resgatar as duas filhas pequenas de uma mulher que escapou do infame culto. Quando um informante revela a localização da garota mais velha, a dupla terá que se apressar para conseguir resgatá-las.