Entrevista | Guilherme de Sousa – Autor de ‘A Última Bailarina’

Estivemos presentes na Game XP 2018, que contou com muito conteúdo de game bacana e muitos quadrinistas que nós adoramos. Um deles foi o glorioso, Guilherme de Sousa, quadrinista da série A Última Bailarina, Fifo e que está chegando com sua campanha no Catarse para seu próximo HQ contando mais sobre a história de Léo, o unicórnio que sonha em ser campeão de uma competição de pole dance, mas precisa lutar contra as forças do mal. Confere ai embaixo nosso papo bacana com ele como que foi:

Estação Geek: O que você está achando da Game XP, dá area da Artist Valley sendo diferente esse ano por conta de estar em um evento independendo fora do Rock in Rio – como foi ano passado – mesmo sendo focado mais para o lado dos games?

Guilherme de Souza: A experiência foi bem bacana, com o espaço bem maior do que foi ano passado no Rock in Rio, sendo uma surpresa bacana em questão de publico, por conta do foco dos games, mas que está interessando nesse mundo dos HQs e os trabalhos que trouxemos para cá. Muitos não conseguiram participar de uma CCXP, então estão conhecendo nosso trabalho agora e tá sendo bem bacana e uma surpresa bem legal.

 

EG: E para aqueles que não conhecem seu trabalho, queremos que você se apresente, fale sobre suas obras, prêmios que já levou pra casa. Que o pessoal que nos acompanha vai querer entender sair sobre você.

GS: Bom, eu sou o autor da série da série, ‘A Última Bailarina‘, com quatro deles já publicados até o momento; A Última Bailarina, A Última Bailarina: Contra-Ataca, Fifo e Leo – que agora está com a sua campanha no Catarse. Ano passado recebi o prêmio HQ Mix, de Melhor Publicação de Humor, por A Última Bailarina: Contra-Ataca. E agora com um livro que está previsto para o ano que vem, fechando a série da Última Bailarina.

 

EG: Como foi que veio isso na sua cabeça de fazer histórias a parte sobre os personagens de A Última Bailarina? Já tivemos uma sobre o Fifo e agora chegando sobre o Leo. O que a gente pode esperar?

GS: A ideia veio a partir de algumas complicações de atraso entre o primeiro e o segundo livro, no lançamento. E nessa para conseguir tapar esse buraco, levando material para a CCXP, acabou surgindo a ideia de fazer algo simples com os outros personagens, bem simples mesmo e acabou dando super bem, mostrando a origem da sua história e o lado sombrio sobre o Fifo. Nessa loucura toda a galera pediu mais e achamos legal trazer a origem sobre o Leo.

Começamos com a campanha no Catarse, falando um pouco sobre esse unicórnio que tinha o sonho de ser dançarino de pole dance, mas que acaba se deparando com essas forças malignas, com um vilão querendo dominar o mundo, se colocando no caminho do Leo e seu sonho.

 

EG: E pra finalizar, podemos esperar então que durante a CCXP 2018 já poderemos comprar a HQ do Leo, falar contigo lá na sua mesa no Artist Valley?

GS: Se tudo der certo, como já está sendo, faremos um pré lançamento para a galera lá no evento. Mas o lançamento oficial ocorre apenas em janeiro de 2019.

 

Equipe Estação Geek