Hack the City | Tecnologia promove transformação urbana em SP em nova série

O uso da tecnologia aliado ao design para potencializar um projeto artístico e contribuir para suavizar a brutalidade e resolver problemas de uma grande megalópole foi o desafio proposto pela National Geographic e a Intel a quatro artistas da cena paulistana. Com máquinas equipadas com processadores Intel Core da 8ª geração e o acelerador de sistema Intel Optane Memory, os interventores da cidade de São Paulo conseguiram desenvolver grandes projetos com agilidade e qualidade.

O resultado é a série “Hack The City”, que terá quatro episódios e estreia no National Geographic e no FOX App na quarta, dia 12 de setembro às 19h45, e também no YouTube da National Geographic, aberto ao público.

As obras ficarão expostas por volta de seis meses em diferentes locais de São Paulo que concentram grande circulação de pessoas. São elas um retrato gigante no icônico Minhocão; uma pista de skate em Paraisópolis; uma instalação de iluminação no viaduto Júlio de Mesquita Filho; e um mobiliário interativo na praça Dom José Gaspar.

Mais informações, no site nationalgeographicbrasil.com/hackthecity