Resenha | Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Conhecemos muito bem a DC pelos seus grandes ícones – tanto nos HQs, como nos cinemas – desde nosso Batman e Robin, ao atual Batman Vs Superman. Muitas histórias já foram contadas e recontadas, mas nenhuma pode ser comparada com esse ícone, tanto antigo como novo, que é os Jovens Titãs, que finalmente ganharam aquilo que mereciam; Um grande filme!

Com sua grande estreia merecida nas telonas, veremos a equipe de heróis – Robin, Ravena, Estelar, Ciborgue e Mutano – mostrando todas suas habilidades heroicas para salvar a cidade dos vilões. Por não serem levados a sério, encontram qual a maneira de isso acontecer; terem seu próprio filme e combaterem seu “inimigo mortal”, Slaaaaaaaade.

A animação nos apresenta uma trama muito divertida, sendo um grande show de referencia nerd durante a sessão – desde Harry Potter chegando até mesmo na Marvel. Vemos que os produtores não tiveram medo de investir no humor dos personagens e as situações atuais que se encontram os filmes de heróis no cinema, transformando tudo em uma grande sátira maravilhosa. Algo que mostra um pouco disso é quando os Titãs estão nos estúdios da Warner Bros. e está ocorrendo a cena icônica de Batman Vs Superman, onde temos a famosa frase; “O nome da sua mãe também é Martha?“, sem ter medo de “brincar” com suas próprias produções.

Temos o belo trabalho de dublagem brasileira, contando com as vozes de Manolo Rey (Robin), Luiza Palomanes (Estelar), Eduardo Borgherti (Ciborgue), Charles Emmanuel (Mutano), Mariana Torres (Ravena) e Ricardo Schnetzer (Slade). Sentimos o quentinho em suas vozes durante o filme, que fizeram – e ainda fazem – parte da infância das pessoas. A qualidade da adaptação para a linguagem e os memes para o nosso solo brasileiro faz uma grande diferença, deixando tudo ainda mais engraçado, principalmente para os adultos que irão pegar MUITAS referências da cultura pop de antigamente e atual.

O aproveitamento dos personagens no filme é algo bem bacana, onde vemos todos os heróis da DC em apenas um plano – de Aquaman até  Supergirl – nos deixando feliz de ver todos eles juntos no mundo de heróis que já é algo natural, e as pessoas sem poderes da cidades sabem suas identidades secretas por conta de seus filmes e séries de Tv.

No final das contas, podemos dizer que ‘Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas’ é um dos melhores filmes de heróis do ano, batendo todos os que chegaram nas telas atualmente, sabendo muito bem quando falar sério, trazer zoeiras e ainda apresentar uma grande aventura heroica nos cinemas, com muitas música.