Categoria “Filme Popular” será incluída na premiação do Oscar!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está fazendo mudanças em suas nomeações aos prêmios. Finalmente a Academia viu que algo precisava mudar, então decidiu criar um prêmio para aqueles que chamamos de “Populares”, então filmes como Vingadores, Star Wars, Harry Potter, podem concorrer a uma estatueta.

A ideia da vez é remodelar o formato da apresentação, tornando ela mais acessível. O novo formato terá três horas de duração e todos os prêmios serão entregues no palco. Sem mais prêmios dados no tapete vermelho ou até dias antes. As estatuetas menos importantes vão ser entregues nos intervalos comerciais e depois reintegrados no VT.

O nome da nova categoria  será nomeada como “Melhor Filme Popular”. Não sabemos nada muito sobre, mas provavelmente irá envolver durante a indicação sua bilheteria nos cinemas.

A data da cerimônia também será adiantada a partir de 2020: de 23 de fevereiro agora teremos a entrega no dia 9 de fevereiro. A data da apresentação de 2019 segue sendo dia 24 de fevereiro.

Tudo isso deve começar a valer apenas em 2020. As novidades foram anunciadas através de uma carta enviada aos membros da Academia, que foi replicada pela THR íntegra.