The Last of Us 2 | Naughty Dog criou novos equipamentos para beijo ser mais realista

O novo trailer + gameplay de The Last of Us 2 durante a E3 2018, deixou os fãs e quem estava na conferência salivando com os detalhes na cena do beijo entre Ellie e Dina – dando movimentos muito reais durante a cena.

Mas quem disse que foi fácil assim criar essa cena?

O diretor do jogo, Neil Druckmann, falou em entrevista para a The Verge, que o processo durou vários dias, obrigando a Naughty Dog a criar novas tecnologias para que fosse real e não algo reto.

Para fazer a captura das expressões, a desenvolvedora foi obrigada a criar equipamentos mais tecnologicamente avançados, já que os anteriores não tinham uma captura tão precisa durante o processo, deformando o nariz e a boca. Mas também a nova tecnologia, mesmo que fazendo uma captura mais precisa e exata da cena, deu bem mais trabalho para as atrizes durante a cena.

Os capacetes impossibilitavam que Ashley Johnson (Ellie) e Shannon Woodward (Dina) se beijassem de verdade. Por conta das complicações técnicas, as atrizes foram instruídas a encostar bochecha com bochecha e beijar o ar – o que acabava sendo algo meio bizarro talvez. Mas deixando isso de lado, foi o beijo no ar que fez nascer o movimento perfeito que temos em tela no vídeo acima do trailer e uma entrevista em que elas falaram sobre o momento;

The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.