DarkSide Books Lança o Livro Superinteligência de Nick Bostrom

Se algum dia os inteligências artificiais superassem a inteligência do cérebro humano, significaria que é detém o poder? Se o destino de toda a humanidade dependesse das ações de uma Superinteligência?

Com essas premissas, a Darkside Books acaba de lançar o ambicioso e original, SUPERINTELIGÊNCIA: PERIGOS, CAMINHOS E ESTRATÉGIAS PARA O NOVO MUNDO de Nick Bostrom, o livro mostra o avanço do terreno intelectual da criação de Inteligências Artificiais, com uma abordagem perspicaz e clara que faz tudo parecer simples para o leitor. Nos conduzindo para uma jornada envolvente para as fronteiras do pensamento da condição humana e o futuro que caminhamos.

Publicado originalmente em 2014, Superinteligência, de Nick Bostrom, professor na faculdade de Filosofia na Universidade de Oxford, a obra tem sido muito aclamada e recomendada por grandes nomes da Ciência e Tecnologia como Bill Gates e Ellon Musk. Com tradução em diversos países, o livro alcançou a lista dos mais Vendidos do New York Times e o autor Nick Bostrom foi incluído no Top 100 Global Thinkers (Top 100 Pensadores Globais) de 2015 pela revista Foreign Policy.

Integrando a linha editorial Caveira da DarkSide Books, que seleciona obras assinadas por grandes especialistas, acadêmicos e pensadores em diversas areas.

A edição brasileira de Superinteligência conta com o prefácio exclusivo do físico brasileiro Marcelo Gleise.

 

“Recomendo muitíssimo este livro”

– BILL GATES –

“Leitura fundamental [..] Temos que ser super cuidadosos com a inteligência artificial, potencialmente mais perigosa que armas nucleares.”

– ELLON MUSK –

“Bostrom ressuscita o espectro de Frankenstein sob o prisma da ciência mais avançada dos nossos dias a possibilidade de criarmos máquinas mais inteligentes que nós”

– MARCELO GLEISE –

Especificações Técnicas

Titulo: SUPERINTELIGENCIA: PERIGOS, CAMINHOS E ESTRATEGIAS PARA O NOVO MUNDO

Autor: Nick Bostrom

Tradução: Clemente Gentil Penna e Patrícia Jeremias

Editora: DarkSide

Edição:

Idioma: Português

Especificações: 512 páginas

Dimensões: 16 x 23 cm

ISBN: 978-85-945-060-7

Henrique Mello

Analista de Sistemas/Colunista/Escritor nas horas vagas. Apaixonado por Cinema e Quadrinhos. Ouvinte do Chamado de Cthulhu e Futuro Soberano da Latvéria!!