Cartoon Network comemora 25 anos na América Latina!

O canal Cartoon Network, marca líder de entretenimento infantil, comemora 25 anos na América Latina com um calendário de atividades que serão realizadas ao longo do ano, com divertidas surpresas e novidades pensadas para a prioridade número um do canal: os fãs! Seja na TV, em seus canais digitais ou nos aplicativos móveis, o Cartoon Network celebra seu aniversário tanto com os fãs pequenos, quanto com os mais crescidinhos, dando-lhes surpresas em todas as plataformas e também fora delas.

A celebração se estenderá até o final do ano, incluindo várias atrações, entre elas, a estreia de quatro novas produções originais do Cartoon Network Studios. A marca também oferecerá uma programação especial, cuidadosamente pensada para surpreender e atender aos gostos dos fãs de hoje e para sempre.

O Cartoon Network foi lançado na América Latina em 30 de abril de 1993 como o primeiro canal 24 horas focado em desenho animado. Ao longo dos anos evoluiu e hoje é uma marca de entretenimento multiplataforma, que produz conteúdo para televisão, digital e celular levando seus personagens favoritos para crianças, jovens e adultos onde quer que eles estejam. Ao implantar uma estratégia inovadora totalmente focada nos fãs, a marca se reinventa permanentemente, ouvindo as novas demandas do público para fornecer o tipo de conteúdo que eles buscam.

Os 25 anos do Cartoon Network na América Latina são uma história de sucesso constante, mas também de muita inovação. Ao longo dos anos temos observado os fãs para acompanhar os seus gostos e oferecer as plataformas e formatos de conteúdo baseado no que eles preferem”, salienta Pablo Zuccarino, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast para América Latina. “Estamos muito felizes por ter apostado, desde sempre, no relacionamento com os fãs. É uma honra e um desafio incrível construir a experiência do Cartoon Network com eles.

Sempre relevante, o Cartoon Network chega atualmente a mais de 61 milhões de lares em toda América Latina e foi em 2017 o canal mais visto da América Latina entre todas as pessoas com TV paga por quatro anos consecutivos¹. Além disso, ultrapassa os 12 milhões de fãs no Facebook e conta com mais de 5 milhões de inscritos em seus canais do YouTube, em espanhol e português², onde possui uma sólida estratégia de conteúdos originais e locais criados especialmente para cada plataforma, que inclui as transmissões das CN LIVES, uma nova forma de interação com os fãs.

Em 2018, o Cartoon Network América Latina vai estrear quatro novos shows originais do Cartoon Network Studios, que antecipam a chegada de uma nova geração de criadores e personagens. A primeira nova série, Maçã e Cebola, estreia no canal no dia 1º de maio e conta as aventuras de dois amigos incomuns em um hilário mundo de alimentos. Seguida de outras novidades como O mundo de Greg, Victor & Valentino e Summer Camp Island.

A marca, que adaptou sua programação para adicionar o sabor local e torná-la ainda mais relevante para os seus fãs na América Latina, também estreia produções originais locais desenvolvidas nos principais mercados da região. No Brasil, teremos a estreia da série animada Turma da Mônica Jovem e a terceira temporada de Irmão do Jorel, além da segunda temporada de Oswaldo, produção nacional idealizada por Pedro Eboli, e a série de gameplay Toontubers, criada pelas brasileiras Vivian Arias e Camila Ferreira.

“Todas as nossas produções nacionais são importantes de uma maneira particular. Nós investimos em produção nacional há mais de 10 anos de maneira robusta e pretendemos investir ainda mais, buscando produções que tragam irreverência, personagens únicos, diversão e que tenham o DNA da marca”, explica a diretora sênior de conteúdo Adriana Alcântara. “Elas são fundamentais para criarmos conexões locais e verdadeiras com os nossos fãs, sempre pensando em oferecer conteúdo de qualidade”, completa.

Com muitas surpresas e novidades, o universo divertido criado pela marca está em constante evolução. Sempre com sua identidade inovadora, ancorada no humor, a sólida relação que o Cartoon Network desenvolveu com os fãs se mantém constante. Dos menores ao maiores, a marca e os fãs estão na mesma página!

Neste 25º aniversário, o Cartoon Network e seus fãs celebram seus personagens favoritos com toda autenticidade e diversão que caracterizam a marca.