Vertigo 25 Anos – Festival Guia dos Quadrinhos

Há 25 anos a DC Comics lançava um selo alternativo de quadrinhos voltado para o público mais maduro, com temas profundos e muito mais densos, histórias que abordavam sexo, violência, drogas e outras discussões. Este selo acabou sendo nomeado Vertigo.

Vertigo – Além do Limiar de Edson Diogo.

Um dos primeiros sucessos foi “Monstro do Pântano” de Allan Moore que acarretou na publicação do encerramento de  V de Vigança, publicado originalmete na extinta revista Warior na Inglaterra,  além de“Sandman” de Neil Gaiman e “Orquídea Negra”. Uma das pretensões da editora era atrair escritores e dar a liberdade de trabalharem sem as rédeas da cronologia do Universo DC, priorizando os roteiros, assim atraindo uma legião de novos leitores e por fim marcando o mercado editorial de Quadrinhos.

Assim Edson Diogo criador do site Guia dos Quadrinhos, o maior portal  de quadrinhos e acervos de capas e gibis no Brasil, reuniu algumas obras para homenagear os 25 anos da Vertigo, junto com grandes profissionais da área, como roteiristas, jornalistas e editores, além de 25 ilustradores e lançando na ultima edição do Festival Guia dos Quadrinhos o livro “Vertigo: Além do Limiar“.

Financiado via Cartase, o livro traz as maiores histórias que surpreendeu, aterrorizou e encantou os leitores de todo o mundo, com textos e ilustrações inéditas, trazendo os grandes personagens e títulos da Vertigo. Além de entrevistas exclusivas com criadores, roteiristas e também o com o publisher e presidente da DC Comics.

Henrique Mello

Analista de Sistemas/Colunista/Escritor nas horas vagas. Apaixonado por Cinema e Quadrinhos. Ouvinte do Chamado de Cthulhu e Futuro Soberano da Latvéria!!