Marcin Iwiński e sua equipe falam sobre seu projeto, “GWENT HOMECOMING”

Recentemente o desenvolvedor, Marcin Iwiński liberou uma carta publica falando um pouco sobre seu novo projeto da CD Projekt Red titulado de GWENT HOMECOMING, e ele falou um pouco sobre tudo isso. Leia abaixo:

“Eu amo GWENT – especialmente quando estou ganhando. Às vezes, eu odeio também – especialmente quando levo uma surra. GWENT é um dos poucos jogos que eu jogo quase todos os dias (Tenho perto de 350 horas já). Por que estou contando isso? Porque quero que saibam que eu estou pessoalmente bem envolvido com GWENT.

Eu ainda lembro da animação na E3 2016 quando anunciamos o GWENT para PC e consoles. Foi um sucesso! Bem recebido por vocês – gamers – e pela mídia. Acho que não tinha como ser melhor. Mas… fomos inocentes. Comparado aos RPGs single player que criamos até agora, não percebemos o quão diferente seria operar e desenvolver um jogo vivo ao mesmo tempo.

Um ano depois, abrimos o GWENT para testes públicos e, novamente, muitos jogadores entraram e testaram o jogo. Ainda tínhamos muito o que aprender. Mas, como sempre, nós tivemos que nos adaptar. O que não percebemos é que, aos poucos, começamos a perder nossa visão original para GWENT. Enquanto lutávamos todos os dias para mandar atualizações e conteúdo novo, perdemos vista do que era único e divertido no jogo. E vocês tiveram um grande papel em nos fazer perceber isso. Obrigado pelo feedback sincero!

Nós nunca aceitamos “tá bom assim” na nossa empresa. Sempre corremos riscos e tomamos decisões difíceis quando acreditamos que elas tornam o jogo melhor. E, você acertou, tomamos uma agora.”

Ele também comentou sobre o motivo do projeto se chamar HOMECOMING:

“Queremos que GWENT seja excelente e reacenda sua paixão pelo nosso querido CCG. Queremos pedir sua confiança e paciência – precisaremos de 6 meses completamente focados no desenvolvimento para entregarmos o que temos planejado. Além das mudanças de temporada e eventos como Desafio de Facções e Regras malucas para a Arena, lançaremos apenas duas atualizações durante esse tempo. Uma em abril – com as cartas Premium que faltam bem como as skins de campos de batalha específicos de cada facção – e uma em maio, que será de balanceamento (incluindo a Dançarina de Guerra) e revisão da mecânica de “Criar”. Seis meses é um tempo longo. Porém, quando terminarmos o Homecoming, lançaremos o jogo juntamente com Thronebreaker, saindo do beta. Não se preocupe com seu progresso, quando isso acontecer, por um tempo limitado, todas as cartas poderão ser moídas pelo valor cheio delas. Falando sobre eSports, por enquanto, nosso calendário não sofre nenhuma alteração.”

Kasia e Rafał, líderes de GWENT também definiram as estratégias para o novo game em pilares:

  • Tornar GWENT um campo de batalha

Quando você joga GWENT, é o líder de um exército do universo de The Witcher. Queremos nos esforçar mais para que isso aconteça nos visuais e mecânicas do jogo. Por exemplo, queremos que certas cartas tenham uma linha preferida que as dêem benefícios ao serem colocadas lá. Além disso, as linhas da frente e de trás sempre darão benefícios diferentes para unidades colocadas lá. 

  • Melhorar o campo

Atualmente as linhas não tem um impacto direto no jogo. Se contarmos as mãos de cada jogador, temos 8 linhas no total e nosso melhor ponto visual – a arte das cartas e suas versões premium – são muito pequenas. Queremos fazer uma reestruturação completa da experiência visual. E não deixaremos nada de lado. Estamos considerando cortar uma das linhas e deixar apenas corpo a corpo e a distância. Ainda é algo que precisa de muito teste, mas estamos comprometidos em fazer as coisas funcionarem.

  • Melhorar a progressão dos jogadores

Temos muitas coisas planejadas para jogadores novos e retornantes. Teremos um tutorial para melhorar a experiência de novos jogadores. Teremos também, um novo sistema de níveis, conquistas e um modo ranqueado melhorado – tudo com recompensas apropriadas.

  • Trazer The Witcher novamente

Esse projeto trará novamente um conceito estético mais sombrio, mais em sincronia com o universo original de The Witcher. Mudaremos o menu principal, a loja do jogo, e trabalharemos em uma UI e UX consistentes para o jogo inteiro.

  • Thronebreaker

Guardamos o melhor para o final. Após terminarmos o projeto, lançaremos o jogo juntamente com Thronebreaker – nossa campanha single player. Uma equipe dedicada a isso está trabalhando para entregar para vocês uma nova história no universo de The Witcher. Esperem coisas boas!