Rio2C | Anima Mundi, Porta dos Fundos, Detetives do Prédio Azul, Emicida, Karol Conka, Débora Bloch e Jesuíta Barbosa são atrações nesse fim de semana

INTENSA PROGRAMAÇÃO COM MÚSICA, INOVAÇÃO E AUDIOVISUAL ACONTECERÁ NA CIDADE DAS ARTES

 

 

*Matéria feita por Nicholas Gonçalves em 04-04-2018

O Rio Creative Conference, Rio2C, que teve início com uma conferência no dia 3 de abril, realizará um festival com intensa programação de música, audiovisual e inovação para o público nos dias 7 e 8 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Destaque da programação musical, o Festivália, reunirá, em um mesmo palco, oito festivais independentes das cinco regiões do país, com apresentações de artistas como Emicida, Karol Conka, Tulipa Ruiz e as Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros.

O Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, apresentará uma coletânea de filmes brasileiros com três sessões de títulos da atual produção de curtas autorais de animação que participaram do festival nos últimos cinco anos. Entre as exibições estão os curtas “A Vocação”, “A Primeira Flauta” e “Diário de Areia”.

As atrações de audiovisual também incluirão um bate-papo com os fundadores do Porta dos Fundos, um painel com Jesuíta Barbosa, Débora Bloch e a direção artística da supersérie da Globo “Onde Nascem os Fortes”, uma apresentação da NBCUniversal sobre os bastidores da série “Rotas de Ódio”, além do Globosat Day. No domingo, a programadora Globosat trará ao público uma experiência dos seus canais e programas. Logo pela manhã, os atores que interpretam os Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) Pippo, Sol e Bento e o famoso porteiro Severino apresentam dois episódios inéditos da nova temporada.

O lutador Minotauro vai falar com o público ao lado de executivos do COMBATE, do UFC e dos diretores Fernando Serzedelo e J.C Feyer, da Hungry Man, sobre a parceria do canal com o UFC na produção de conteúdo. Na sequência, acontece a pré-estreia do documentário “Minotauro”, que narra a carreira do lutador. A sessão terá a presença de outros atletas e convidados especiais.

Para os fãs de eSports, Cidade das Artes contará com um XR Arcade, arenas dedicadas a conteúdos de realidade virtual e aumentada, além de campeonatos e batalhas de DJs, com a presença de atletas virtuais. Tudo isso alimentado por um festival de food trucks.

O público pode se preparar para a maratona, a programação começa às 10h e acaba às 23h.

Os ingressos e a programação completa do Festival estão disponíveis em www.rio2c.com/festival. As entradas para cada dia custam R$ 100 a inteira e R$ 50, a meia.

Classificação Etária do Festival (7 e 8/4): livre. Menores até 14 anos devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Crianças abaixo de 8 anos não pagam entrada no festival.

Acompanhe as novidades da Rio2C pelas redes sociais:

http://rio2c.com/

https://www.facebook.com/rio2c2018/

https://www.instagram.com/rio2c/

https://www.linkedin.com/company/rio2c/