Agora é oficial! Walt Disney fecha aquisição da 21st Century Fox

Durante as duas últimas semanas choveram rumores sobre a possível aquisição da 21st Century Fox por parte da Walt Disney. E, normalmente onde há fumaça, há fogo! Hoje o negócio foi confirmado, agora as divisões de cinema e TV da Fox faz parte da Disney.

O negócio envolveu cifras de 52.4 bilhões de dólares. Dentre grandes nomes do portfólio da Fox, o anúncio oficial destacou nominalmente Deadpool, Quarteto Fantástico e X-Men. Ou seja, será possível vermos, num futuro não tão distante assim, esses personagens no Universo Cinematográfico Marvel.

“O acordo também dá a Disney a oportunidade de reunir sob o mesmo teto Quarteto Fantástico, X-Men, e Deadpool com o restante da família Marvel, e criar mundos mais ricos e complexos interligando histórias e personagens que o público ama”.

A seguir você pode conferir na íntegra o comunicado completo feito pela Disney:

Em relação aos próximos lançamentos da Fox (Deadpool 2, Novos Mutantes e X-Men: A Fênix Negra), todos mantém as datas originais. Contudo, futuros lançamentos, como Gambit e X-Force, podem sofrer alterações, já que não sabemos quais serão os planos para os X-Men. Permanecerão com um universo próprio ou serão incorporados ao Universo Cinematográfico Marvel? Só o tempo nos dirá.