“Teocrasília”, nova HQ de Denis Mello mostra um futuro distópico e regime teocrático fundamentalista no Brasil

Uma ditadura teocrática no Brasil?
“Teocrasília”, nova HQ de Denis Mello, cria um futuro distópico onde a “Bancada da Palavra” conseguiu estabelecer um regime teocrático fundamentalista no Brasil.
Após a “Revolução da Palavra” o país precisou modificar radicalmente seus hábitos e cultura pelas normas dos “Legionários do Altar”. Os que não se enquadram são direcionados aos “Campos de Reconsagração”. Mas nem todos dobram os seus joelhos e personagens como Yuri, Vicky e Gambino vivem suas ornadas particulares neste universo fictício e ao mesmo tempo tão familiar.
Esse é o cenário de “Teocrasília”, que propõe um debate sobre a interferência, cada vez mais comum, de líderes religiosos na política. Sem a intenção de criticar nenhuma religião, a obra alerta sobre alguns caminhos obscuros que essa interferência pode criar.
O primeiro livro, de um total de 6, será lançado em Janeiro pelo novo selo de quadrinhos Caligari e já está em pré-venda através da plataforma de financiamento coletivo Catarse.
Denis é co-autor da premiada HQ de terror “Beladona”, que foi impressa através de uma campanha muito bem sucedida no Catarse em 2014 e vencedora do troféu HQ Mix, principal premiação da área no Brasil.
Para adquirir o livro e conferir todas as recompensas e informações: www.catarse.me/teocrasilia1