Primeiras impressões da 2ª temporada de Demolidor

Um ano após inaugurar a parceria da Marvel com a Netflix, Demolidor retorna com mais uma temporada repleta daquilo que todo amante da boa pancadaria deseja e vai além. Se você conhece o personagem nos quadrinhos, deve concordar que raras são as vezes em que a essência das HQs passa para as telas com tamanha maestria. E é exatamente isso que vemos na nova temporada de Demolidor. Graças ao acesso concedido pela Netflix, pudemos assistir aos sete primeiros episódios deste ano e confirmamos que o alto nível da série foi mantido. Charlie Cox continua empenhado e honra o novo uniforme do Homem Sem Medo.

Como toda publicidade em torno desta temporada indicava, o grande destaque deste ano vai para introdução do Justiceiro neste grandioso Universo Marvel. Com toda violência e sangue de sobra garantidos pela pouca preocupação com censura da Netflix, o anti-herói foi adaptado com louvor e marca presença em muitas cenas de ação. Como esperado, a origem do personagem foi modernizada e ele está pronto para o novo público, mas não entraremos em detalhes para evitar spoilers. Jon Bernthal pode não ter agradado todos os fãs de cara, mas se mostrou competente e fez um papel bem diferente do Shane de The Walking Dead, personagem que tornou o ator conhecido na TV. Frank Castle foi interpretado por outros atores no passado (Dolph Lundgren, Thomas Jane e Ray Stevenson), mas sem dúvida esta é sua melhor encarnação. Se você é fã da excelente fase dos quadrinhos escrita por Garth Ennis, irá encontrar adaptações emblemáticas. A atmosfera gerada pela mera presença do Justiceiro na Cozinha do Inferno já renova a dinâmica da série.

demolidorXjusticeiro

A trama do seriado continua centrada na conturbada jornada dupla de Matt Murdock como vigilante e advogado, ao lado dos parceiros Foggy Nelson e Karen Page, que continuam sendo fundamentais na vida do protagonista. Foggy amadurece como sócio do escritório, enquanto Karen se mostra mais do que uma secretária para Matt. Além do Justiceiro, outra figura renasce nas telas da Netflix: Elektra! A ninja ressurge na vida de Matt Murdock trazendo de volta antigas emoções e colocando novos objetivos no radar do Demolidor. Sem delongas, ela prova suas habilidades como artista marcial e cria ótimas cenas de luta ao lado do protagonista. Sua presença também cria um turbilhão amoroso na vida de Matt, que deve ter maior ênfase no futuro do programa. A atriz francesa Elodie Yung consegue dar um ar exótico para Elektra e surpreende, sendo bem superior ao que vimos no triste filme estrelado por Jennifer Garner em 2005.

Como estamos falando do Universo Marvel é óbvio que não poderiam faltar as famosas referências e se você assistiu Jessica Jones (caso não tenha assistido, o que faz aqui?) irá perceber muitas delas, sendo algumas bem sutis e outros nem tanto. Por isso tudo reserve na agenda o dia 18 de Março, data em que esta nova temporada irá ao ar mundialmente. É lógico que iremos conferir na estreia e traremos uma resenha completa, além de vídeos no nosso canal! Admito que é difícil conter a ansiedade para saber o desfecho desta trama e só me resta imaginar o que o futuro reserva para Marvel na Netflix!

matt-karen-nelson