17ª Bienal Internacional do Livro terá uma grande casa na forma de livro

Editoras Santuário e Ideias & Letras, atuantes no segmento católico, acadêmico e filosófico, inovam com criativo stand que convida visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan “Meu lar, meu livro”

 

Quem não quer se mudar para um livro quando começa a ler? Esse é o conceito que as Editoras Santuário e Ideias & Letras levarão para o seu criativo stand em forma de casa-livro na 17ª Bienal Internacional do Livro, que acontece entre 03 e 13 de setembro, no Riocentro (RJ).

O espaço convida os visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan criado pelo grupo — reconhecido por seus 115 anos de atuação no segmento de livros e subsídios religiosos e humanísticos, com mais de mil títulos lançados — para o evento: “Meu lar, meu livro”.

Os padres Fábio Evaristo Rezende Silva e Marlos Aurélio da Silva, diretores do grupo, adiantaram que o stand receberá grandes autores, como Mauricio de Sousa, o grande homenageado da Bienal 2015:

“Muito mais que apresentar nossos livros e lançamentos, queremos motivar o conhecimento, a cultura e a experiência com os leitores, transformando nosso pioneirismo no mercado gráfico em uma comunicação mais direta e interativa com o público”

O cartunista (que vai comemorar seus 80 anos na Bienal e lá receberá também o Prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional de Livros) está lançando pela editora Santuário o terceiro livro da coleção “Turma da Mônica visita”, que desta vez conta a história da aventura dos personagens na visita ao Círio de Nazaré, em Belém do Pará.

CírioDeNazaré

O Pe. Antonio Maria, que completa 70 anos e escreveu “Mater Dei – Mãe de Deus e da humanidade”, na qual partilha sua experiência como devoto de Nossa Senhora.

Livro MATER_DEI_

Um grupo editorial completo

Os livros com temáticas religiosas estão sempre entre os mais vendidos e encontram boa receptividade no mercado nacional.

O grupo editorial composto pelas editoras Santuário e Ideias & Letras (esta última mais jovem, tendo sido criada em 2003 e com perfil editorial acadêmico e filosófico) tem tradição no segmento, somando mais de seis milhões de títulos vendidos ao ano.

Além de criar, editar e publicá-los, por meio de um parque gráfico próprio com mais de cinco mil metros quadrados (um dos maiores de São Paulo, que atende, inclusive, clientes externos), possui onze lojas em SP e uma rede de mais de 500 livrarias parceiras pelo Brasil. Além disso, sua sede está na capital brasileira da fé, a cidade de Aparecida. Lá, o compromisso com a sustentabilidade e a consciência ecológica também tem destaque: o material de descarte é 100% certificado, sendo feito o trabalho de retirada e reaproveitamento.

De acordo com o Pe. Fábio, a união das editoras (que trabalham em paralelo contribuindo para a valorização do ser humano em todas as suas expressões, sejam elas religiosas ou não) consolida-as num grupo forte:

“Essa junção de expertises contribui para o projeto de oferecer à sociedade elementos que ajudem na formação de uma consciência crítica e sintonizada com o nosso tempo”

Lembrando que os títulos também são disponibilizados em formato e-book, tornando ainda mais abrangente o trabalho de distribuição.

Para 2016, o grupo tem grandes expectativas de crescimento conta o Pe. Marlos:

“O universo das publicações religiosas e filosóficas oferece inúmeras possibilidades de desenvolvimento. Estamos trabalhando para ocupar ainda mais espaço, explorando as tendências editoriais do momento e abrindo caminhos para novas oportunidades”

Todas as informações sobre a participação do grupo na Bienal podem ser conferidas pelo hotsite http://www.a12.com/meularmeulivro.