[E3 2015] Conferência da Sony

Uma das conferências mais aguardadas de toda E3. Sem muitos exclusivos pra esse ano (após Uncharted 4 ser adiado) e apostando em remasterizações (God of War III e Uncharted: The Nathan Drake Collection), era grande a esperança de que a Sony mostraria suas cartas no evento. Para quem esperava por um novo God of War, eu poderia dizer que fica a decepção. Porém, vimos tanta coisa boa que decepção seria exatamente o oposto do que sentimos.

O que vimos?

The Last Guardian – Sim, meus amigos. Sony começa a E3 2015 com uma de suas promessas mais antigas. O título que já foi demonstrado inúmeras vezes e já passou por rumores de cancelamento abriu a conferência da companhia e foi confirmado para 2016 como exclusivo do PS4. Pra quem não conhece, este jogo é dos criadores de ICO e Shadow of the Colossus, trazendo uma criatura inusitada ao lado de um garoto em quebra-cabeças.

Horizon: Zero Dawn – Dos criadores de Killzone, um exclusivo focado em combates envolvendo selvagens e animais robóticos gigantes, misturando primitivo e moderno.

Hitman – Novo game do famoso assassino Agente 47, que aparece em um trailer correndo na neve e se preparando para fazer seu trabalho. Infelizmente não há cenas de jogabilidade.

Street Fighter V – Lendário jogo de luta da Capcom tem trailer e beta público confirmado. O game estará disponível apenas para PS4 e PC.

– No Man’s Sky – Neste ousado game o jogador viaja até planetas gerados aleatoriamente, criando possibilidades quase infinitas de encontros com flora e fauna diversificadas.

Dreams – Exclusivo desenvolvido pela Media Molecule (LittleBigPlanet) promete usar todas as funções do DualShock 4 para retratar sonhos. Trailer é embalado ao som de rock.

Destiny – O ambicioso jogo de tiro online da Bungie ganha destaque com o DLC The Taken King, que chega em 15 de Setembro e traz experiências inéditas aos veteranos.

Assassin’s Creed: Syndicate – Missões exclusivas confirmadas para PS4.

World of Final Fantasy – Jogo da famosa franquia de RPG reúne grandes personagens de todos os tempos e será lançado para PS4 e PS Vita em 2016.

Final Fantasy VII – Talvez a maior bomba de toda a E3! Depois de anos de especulação e milhões de pedidos ao redor do mundo, o capítulo mais emblemático da saga volta nesta geração e chega primeiro ao PS4. Sem detalhes ou trechos de jogabilidade, o teaser apenas confirma o título com a palavra Remake e foi ovacionado pelo público.

Shenmue 3 – Outro caso que chama bastante atenção. A franquia Shenmue é conhecida por excelência e este retorno também era aguardado há anos, porém o título foi apresentado como um kickstarter. O que significa isso? Quer dizer que a Sony não está, a princípio, financiando o projeto, deixando para os consumidores este encargo. De toda forma a notícia é ótima para os fãs antigos e com publicidade na E3 é certo que o jogo está saindo do papel.

Batman: Arkham Knight – Mesmo multiplataforma, o novo jogo do Homem-Morcego tem conteúdo exclusivo no PS4 e é isso que foi mostrado nesta conferência. Com jogabilidade em primeira pessoa, o DLC exclusivo traz missões ligadas ao vilão Espantalho. Vale lembrar que o game chega ao mercado no fim do mês e marca o fim da saga Arkham.

Call of Duty: Black Ops 3 – Jogo de tiro da Activision marca presença e agora terá mais customização do que nunca, permitindo ao jogador escolher seu equipamento para missões da campanha. Foi confirmado pela Treyarch que teremos modo cooperativo para até quatro jogadores e o modo multiplayer também promete melhorias.

– Disney Infinity 3.0 – Depois de um vídeo reunindo grandes títulos, foi anunciado que o game terá conteúdo exclusivo de Star Wars de forma limitada para plataformas Sony.

Star Wars Battlefront – Por falar nisso, o jogo de ação da EA terá conteúdo exclusivo no PS4 e ganhou um vídeo cheio de ação.

Uncharted 4 – Pra fechar a noite, é apresentado o maior exclusivo da companhia. Dispensando anúncio, a primeira aventura de Nathan Drake na atual geração ganha uma demonstração de jogabilidade fantástica (mesmo sofrendo falha técnica no evento) e cenários altamente destrutíveis. Para quem não se conformava pelo adiamento até 2016 ver o estado atual do game gera certo alívio. Pelo que vimos, a espera valerá a pena.

Assista abaixo ao vídeo da IGN que traz a conferência na íntegra.