Resenha – Agents Of SHIELD (2ª Temporada)

Depois de uma primeira temporada instável, com fraco início e grande final, Agents Of SHIELD retornou para sua segunda temporada cercada de desconfiança. Mas, a série manteve a mesma toada do fim da temporada anterior e nos apresentou uma história extremamente coesa ao longo dos 22 episódios exibidos.

Antigos personagens, que demoraram a criar identificação com o público, ganharam em profundidade e passaram a ser favoritos dos fãs. Além disso, novos e mais carismáticos nos foram apresentados, ajudando a encorpar o seriado.

agents of shield (2)

Nessa temporada tivemos a resolução acerca da conexão de Coulson, Skye e Raina com os Kree. O primeiro tem revelada a origem dos estranhos símbolos que vinha rabiscando, enquanto as outras duas passaram a saber mais sobre elas mesmas.

Além disso, o fim da SHIELD continuou ecoando por essa temporada, já que foi necessário reconstruir a organização, recrutando antigos aliados (eis que ganhamos os excelentes Lance Hunter, Bobbi Morse e Mack), e lidar com conflitos internos de de poder e confiança.

A Hidra demonstrou também que continua sendo uma das principais ameças aos agentes e diversos de seus principais comandantes são revelados, inclusive criando uma bela ponte com o filme Vingadores: Era de Ultron.

Por último, também tivemos os Inumanos apresentados oficialmente no Universo Cinemático Marvel. Aliás, essa foi a história central da excelente e eletrizante reta final de temporada, culminando num último episódio recheado de surpresas – até mesmo algumas perdas significativas – e muita ação.

agents of shield (3)

O grande mérito da produção foi amarrar todas estas narrativas num roteiro conciso e fluido durante toda a temporada. Com isso, não temos episódios soltos (salvo alguns momentos de rara exceção), sendo praticamente todos essenciais para o resultado final, algo incomum quando falamos sobre uma atração com mais de 20 episódios.

Enfim, esta temporada demonstrou o tamanho da importância dos agentes da SHIELD no Universo Marvel, introduzindo novos conceitos que só veremos futuramente nos cinemas e finalmente obtendo, de maneira positiva, a atenção desejada do público.

Nota: nota 9(9/10)

 

Ficha Técnica

Agents of SHIELD – 2ª temporada (2014/2015)
Duração: 22 episódios
Gênero: Ação – Drama – Aventura
Criadores: Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen
Elenco: Clark Gregg, Ming Na-Wen, Chloe Bennet, Brett Dalton, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridrge, Nick Blood, Henry Simmons, Adrianne Palicki, B.J. Britt e Ruth Negga.
Participações: J.August Richards, Cobie Smulders, Oswald Patton, Jaime Alexander e Lucy Lawless.