Não gostou do novo visual do Lobo? Não fique triste, pois tudo pode mudar – Confira os principais visuais do personagem ao longo dos anos

Ontem foi revelado o novo visual do Lobo, popular personagem da DC. O notório caçador de recompensas, conhecido por sua personalidade sarcástica, gosto pela violência e também pelo seu fator de cura, que praticamente o torna imortal, vai aparecer conforme você vê nas imagens abaixo:

new Lobo (2)new Lobo

Provavelmente, após ver as imagens acima você deve estar confuso, se perguntando por que transformariam o Lobo numa espécie de modelo masculino. Aliás, você também deve estar pensando: O Lobo já não apareceu nos Novos 52?. Sim, ele apareceu em Deathstroke #9, feita por Rob Liefeld. Tudo bem que Liefeld está longe de ser um bom desenhista, porém manteve visual bem mais próximo do que já estamos acostumados.

A verdade é que o Lobo que já vimos nos Novos 52 é um clone, esse magricela com jeitão de modelo é o verdadeiro Lobo! Ou seja, é melhor ir se acostumando com a ideia, pois tudo leva a crer que o novo visual deve ser mantido por algum tempo ainda. Contudo, para você não ficar achando que será para sempre, mostraremos abaixo os principais visuais do Lobo ao longo dos anos:

 

O primeiro visual do personagem em 1983, na HQ Omega Men

LOBO_first_appearanceComo você pode ver, muita coisa mudou até os dias de hoje, não é mesmo??

 

  • A aparição seguinte do personagem foi na HQ Justice League International (Liga da Justiça Internacional):

Lobo Justice League International (2)

A jaqueta de couro deu as caras, mas o cabelo estilo rock star dos anos 80 revela muito bem o período em que a HQ foi lançada. Porém, podemos ver que apesar de estar seguindo rumo ao estilo que passamos associar ao personagem, ainda faltava um bom caminho a ser percorrido.

 

  • O passo seguinte foi aparecer como personagem regular na HQ L.E.G.I.O.N.:

LOBO_legion (3)Agora estamos quase lá! Com as correntes, visual mais velho, forte e malvado, o Caçador de Recompensas está bem perto do que os fãs consideram seu visual definitivo, adquirido durante os anos 90.

 

  • Depois do título L.E.G.I.ON., o Lobo começou a figurar em suas próprias histórias durante os anos 90:

Lobo (4)Familiar o suficiente para você?? Agora sim! Este é o visual com qual nos acostumamos e o que fez o personagem mundialmente conhecido. Contudo, a DC resolveu optar por uma mudança radical, ao invés de simplesmente apostar em variações desse estilo, conforme vimos nos anos seguintes.

 

  • Em os Novos 52, conforme citei acima, o personagem sofreu (quer dizer, o clone do Lobo) algumas alterações, mas ainda está reconhecível, mesmo no traço de Rob Liefeld:

Lobo (New 52) Clone

 

 

  • Para não dizer que o personagem não sofreu mudanças mais drásticas depois de adquirir, o que seria considerado por muitos, o seu visual definitivo, em 2000 Lobo sofre um acidente místico que o torna adolescente! Com isso, nesse meio tempo, ele acaba se juntando à Young Justice

Lil Lobo (4)

Até a versão adloescente tem mais relação com o tradicional Lobo que conhecemos do que este novo look que a DC trouxe.

 

  • Outras aparições do personagem se deram no Universo animado da DC, que ganhou muita força no final dos anos 90 e durante os anos 2000. Abaixo você confere o personagem em Liga da Jutiça e Justiça Jovem:

Lobo Justice League - Cartoon

Lobo Young Justice

 

 

 

 

 

 

Como podem perceber, apesar de variação no traço, o personagem é bem reconhecível, basicamente com vairação do visual que o imortalizou durante os anos 90.

 

  • Para terminar, seguem vídeos com o personagem no game Injustice: Gods Among Us e no curta, de 2002, Lobo Paramilitary Christmas Special:
  • detestei esse novo magrelo e metrossexual Lobo! quero que o Malvado Canalha e Fod#stico Lobo retorne!!