Hugh Jackman diz que gostaria de ver Wolverine junto dos Vingadores e do Homem-Aranha nos cinemas

spider-wolverine-ironman-america

O ator Hugh Jackman, que encarna o personagem Wolverine, disse em recente entrevista ao Collider que gostaria muito de ver um crossover envolvendo os personagens da Marvel nos cinemas.

Hoje, sabemos que o principal empecilho para uma empreitada desta natureza está no fato de diversos personagens serem propriedade de diferentes estúdios. O Quarteto Fantástico, Wolverine e os X-Men tem seus direitos ligados a Fox, o Homem-Aranha é propriedade da Sony e os Vingadores e outros personagens são da Marvel/Disney.

Quando perguntado o que seria necessário para vermos alguns destes heróis lado a lado, ele respondeu:

 “Eu literalmente fiz a mesma pergunta para Tom, da Marvel, que trabalha com todos os outros estúdios com propriedade da companhia (Sony e Fox). Eu disse ‘Cara, isso seria viável?’ e ele me respondeu ‘Olha, não é algo fácil porque são diferentes estúdios e suas propriedades’. Mas, eu acredito – talvez eu seja muito otimista, entendo que a Marvel tem Os Vingadores e muitas coisas grandes ainda por vir, mas chega um ponto que eu acho quase impossível não haver um jeito de colocar o Homem de Ferro, todos Os Vingadores, Wolverine, Os X-Men e o Homem-Aranha juntos, de alguma forma.”

the wolverine

 Claro que seriam muitos os impedimentos para que algo dessa proporção acontecesse, afinal cada produção individual dos estúdios envolve muito dinheiro. Porém, Jackman vê uma solução muito simples para isso:

“(sorrindo) Eu não vejo nenhum tipo de impedimento! Pra mim seria o seguinte ‘Ok, temos três estúdios, basta dividir os custos em três partes e todos podem ficar felizes juntos.’ Eu gostaria muito… Sou totalmente a favor, acho que seria algo que animaria todos os fãs ao redor do mundo.”

 Embora isso ainda seja algo muito improvável, é interessante ver Hugh Jackman entusiasmado com a possibilidade e falando sobre o assunto tão abertamente. Afinal, além de interpretar o Wolverine, ele também é produtor do longa, logo sua opinião pode ser levada muito mais em conta.