Adaptação da HQ de ‘Y: O Último Homem’ pode começar a ser filmada no ano que vem

YTheLastMan

O roteirista David S. Goyer confirmou que ainda está participando do projeto envolvendo a adaptação da HQ da Vertigo “Y: O Último Homem” para os cinemas.

Em recente entrevista ele contou que um roteiro já está pronto e “está o mais próximo dos quadrinhos do que jamais esteve, por isso batam na madeira para que as filmagens possam começar no ano que vem”. Vale ressaltar que o diretor escolhido foi o iniciante Dan Trachtenberg.

Quando perguntado se há planos de fazer da adaptação uma franquia cinematográfica, Goyer disse que “o primeiro filme está sendo feito para funcionar por si só, mas com esperança de uma continuação, por isso esperamos que possamos fazer outros”.

Para quem não conhece a história da HQ, eis uma breve sinopse:

“Y: O Último Homem”, vencedor de três prêmios Eisner, um dos quadrinhos mais aclamados pela crítica na última década, além de também um dos mais vendidos. É um raro exemplo de obra que é ao mesmo tempo bem-humorada, socialmente relevante e infinitamente surpreendente.

Escrito por Brian K. Vaughan (‘Lost’, ‘Pride of Bagdad’,’ Ex Machina’) e com arte de Pia Guerra, esta é a saga de Yorick Brown – o único sobrevivente humano de uma praga que afeta o planeta inteiro matando instantaneamente todos os mamíferos que possuem o cromossomo Y. Acompanhado por uma misteriosa agente do governo, uma brilhante jovem geneticista e seu macaco de estimação, Ampersand, Yorick viaja o mundo em busca de seu amor perdido e a resposta para o por que dele ser o último homem na Terra.

 

Fonte: Crave Online

  • carlos

    Lixo>Y o último homem