Confira tudo sobre a Exposição de Game Of Thrones

Do dia 25 até o dia 30 de abril aconteceu no Shopping JK, em São Paulo, a exposição de Game Of Thrones. Como não podia deixar de ser, nós comparecemos e vamos contar tudo o que rolou por lá.

Antes de mais nada, fica o adendo: Os ingressos se esgotaram muito rápido (questão de minutos) e mesmo com o lote extra, muita gente que estava afim de ir acabou ficando de fora. Além disso, também houve certa confusão em relação a liberação do ingressos no site Livepass, que acabou permitindo a aquisição alguns minutos antes do horário previsto.

Como todo grande evento, este teve seus erros, porém os acertos compensaram em muito, como o fato dos ingressos terem sido gratuitos, demonstrando que a exposição era muito mais um presente para os fãs do que qualquer outra coisa.

Para os que não sabem, a exposição vem rodando o mundo e São Paulo foi a terceira cidade a recebê-la (antes as cidades anfitriões foram Toronto e Nova York).

Logo na entrada da exposição somos recebidos em meio aos estandartes de Joffrey (Baratheon e Lannister), dos Baratheon, dos Lannister e Stark.

Estandartes 1 Estandartes 2

Ao entrarmos na exposição, o primeiro grande espaço diante dos visitantes é reservado aos Stark, com destaque para as vestes que usavam logo no primeiro episódio, quando ainda eram uma família feliz e estavam todos unidos.

Cada espaço apresentava uma descrição das famílias e/ou dos objetos expostos, facilitando o entendimento do público, principalmente aqueles que começaram a acompanhar a série a pouco tempo.

Stark stark-family

Casa Stark

Conforme íamos andando, nos deparávamos com mais e mais elementos que ajudaram a fazer do show o que ele é hoje. Foram exibidos vários artigos que marcaram a série (e utros nem tanto) ao longo do espaço de circulação do público. Abaixo vocês conferem as peças expostas:

Destaque para a Corrente de Meistre e as peças de batalha de Robb
Destaque para a Corrente de Meistre e as peças de batalha de Robb

coroa robb e renly Coroa Joffrey

Acima você confere em destaque: primeiro a coroa e a placa peitoral de Renly, a carta de Theon à Robb, assim como o braço do Alto Septão, a Coroa de Joffrey e o frasco de fogo vivo.

Produtos licensiados pela HBO destinados a comercialização
Produtos licensiados pela HBO destinados a comercialização

O arco em Qarth também não passou em branco, da mesma forma como alguns dos artefatos utilizados pelos selavagens e também os punhais de obsidiana (vidro de dragão):

Qarth Selvagens e Obsidiana

Um grande painel com obras de vários artistas ajudou a dar um charme extra. Afinal, é sempre bom vermos como uma obra com a dimensão de Game Of Thrones chega a influenciar o trabalho de outros artistas, que assim como nós também são fãs. Tomamos a liberdade de selecionar alguns dos trabalhos que nos chamaram mais atenção e iremos compartilhar com vocês:

Painel 1 Painel 2

Painel

A exposição, além de ter estas peças espalhadas, porém próximas aos espaços com as quais faziam mais sentido, era definida por áreas maiores, que representavam as grandes famílias e/ou núcleos de personagens na série. Os principais eram os que diziam respeito aos Stark (já exibido no início da matéria), Lannister, Targaryen (foco total em Daenerys) e na Patrulha da Noite. Abaixo você poderá conferir, na ordem, o que havia de exposto:

Lannisters
Vestimentas de Joffrey, Cersei, Tywin, Tyrion e Jaime

Lannisters 2 Lannisters 3

Nada mais marcante a respeito do poder dos Lannisters do que a cabeça exposta de Ned Stark.

daenerys figurino
Drogon e figurino de Daenerys

Como não podia deixar de ser, nesta área o destaque ficou também por conta dos Dragões:

Daenerys 2 Daenerys - Drogon

A Patrulha da Noite e os Selvagens também marcaram presença na exposição
A Patrulha da Noite e os Selvagens também marcaram presença na exposição

Um outro ponto que mereceu atenção especial dos fãs foi o espaço em que as armas da série estavam expostas. Muita gente se juntou para tirar fotos dos elmos de Gendry e do Cão de Caça, assim como as espadas Gelo, Garralonga e Agulha. Claro que não passaram despercebidas as armas Dothraki e a besta de Joffrey.Armas GOT

Para fechar com chave de ouro, também houveram espaços interativos, onde os fãs tiveram oportunidade de jogar um game que simulava a Batalha de Água Negra e também tirar uma foto no famoso Trono de Ferro.

Game Agua negra

Para terminar, fica o registro da minha passagem pela exposição no meu lugar de direito, assumindo o Trono de Ferro como legítimo Rei de Westeros! Portanto, esqueçam Joffrey, Robb, Stannis, Daenerys e qualquer um que queira usurpar meu trono.

Trono de Ferro